Estrias, Manchas e Olheiras – Saiba como cuidar.

Estrias

São causadas pela ruptura de fibras de colágeno e elásticas da pele. Seu aparecimento está relacionadoà gravidez, excesso de peso, crescimento, uso de corticoides ou pode ser um fator genético familiar.

Existem tratamentos que suavizam as estrias tornando-as menos perceptíveis, como:

– microdermoabrasão
– peeling de cristal
– laser fracionado
– eletro-lifting
– vacuo terapia

Manchas

As manchas solares( melanoses) são causadas pela exposição diária e continua aos raios solares, sendo mais freqüentes em pessoas de pele branca. Surgem em geral após os 40 anos e acometem as áreas mais expostas ao sol, como face, colo, mãos e braços.

O melasma são manchas que aparecem geralmente no rosto de mulheres após a gravidez ou relacionada a uso de anti-concepcionais contendo estrogênio.

As manchas são causadas pelo deposito de melanina na pele e conforme o local desses depósitos podem ser superficiais ou profundas.

O tratamento é feito com cremes de acido e substancias clareadoras prescritas pelo dermatologista. Pode-se associar outros tratamentos para melhoras o clareamento da pele como:

-Peelings químicos clareadores
-Lus intensa pulsada
-Laser fracionado

Olheiras

Escurecimento da região ao redor dos olhos. Geralmente de origem genética.Tende a piorar com o envelhecimento, cansaço e insônia.

É mais freqüente em pessoas alérgicas. Existem cremes que ajudam a suavizar as olheiras. Além disso, alguns tratamentos tem obtidos bons resultados como o laser de CO2, o Fraxel e o Dermapulse.

Voltar para todos os Posts