A importância do protetor solar no verão e nas outras estações do ano

Protetor solar no verão, na primavera, no inverno e no outono

Saiba que o sol é mais um vilão do que um mocinho para a sua pele. Os raios UVA e UVB são grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele e em casos mais extremos podem causar até câncer de pele. O sol também favorece o aparecimento de manchas, rugas e flacidez. Nada de bom, não é verdade?

Dias nublados também pedem filtro

O protetor solar ajuda a proteger a pele em dias extremos de sol e também em dias nublados, que, por incrível que pareça, também queimam a pele. As nuvens podem reduzir ou aumentar os níveis de UV. A radiação UV penetra nuvens finas e por isso você ainda pode ser atingido por altos níveis de UV.

Saiba o horário de pico do sol

Os horários de pico dos raios UVA e UVB no verão são entre 10h e 16h. Tomar sol nesse período continuamente pode causar queimaduras, desidratação, insolação, câncer de pele e até problemas de visão.

Conheça a maneira adequada de aplicar o protetor solar

Além disso, algumas pessoas passam o protetor de maneira inadequada. Um adulto deve usar aproximadamente 30 g de protetor solar para cobrir as áreas expostas e ele deve ser aplicado de 15 a 30 minutos antes de sair de casa. Além disso, o filtro deve ser reaplicado a cada 2 horas ou depois de nadar ou suar.

Contatos
(21) 2531-3085
(21) 2224-6864

Site
www.simonestringhini.com.br

Voltar para todos os Posts