Conheça as principais Causas de Queda de Cabelo Feminino

Causas de Queda de Cabelo Feminino

Os fios no chão denunciam: o cabelo está caindo mais do que o normal. A queda de cabelo é uma preocupação constante na vida das mulheres, porque ele é uma parte importante na autoestima feminina. As Causas de Queda de Cabelo Feminino podem ser inúmeras, de fundo emocional, de saúde ou de maus hábitos.

A queda é natural

Antes de tudo, saiba que a queda de cabelo é um fenômeno natural. É normal perder 100 a 150 fios por dia, sem nenhum problema.

Teste caseiro de queda de cabelo

Mesmo a queda sendo natural, você tem que verificar se precisa se preocupar com isso. O teste é simples. Puxe os fios de cabelo com as mãos. Se mais de 15 fios se soltarem, procure um dermatologista.

Queda e Calvície são coisas diferentes

A calvície é um problema progressivo. A falta de cabelos se dá no topo da cabeça, sem fios aparentes caídos. O diagnóstico só pode ser feito por um médico dermatologista através de exames de sangue e até biópsia do couro cabeludo, se necessário.
  

Conheça as principais Causas de Queda de Cabelo Feminino

  

1) Nutrição inadequada

Um dos problemas para a queda de cabelo pode ser por causa da alimentação. Os folículos capilares dependem de uma série de itens como minerais, proteínas, vitaminas para funcionar de maneira adequada. Se há falta, o cabelo é o último local que vai receber esses nutrientes. Se o cabelo está caindo bastante veja se não é falta de alguma substância como: proteína, ferro, vitaminas complexo B.

O excesso de algumas vitaminas pode ser preocupante também: Vitamina A, E e C.

queda de cabelo feminina

2) Danos nos fios

Se você utiliza chapinha, secador ou realiza tratamentos pesados constantes nos cabelos, essa pode ser a causa da queda. O excesso de procedimentos acabam com os fios, quebrando-os. Tente utilizar o mínimo calor possível e proteção térmica.

Banho quente, química e penteados apertados também são vilões dos fios. Tente evitar ou tratar.

3) Causas hormonais

A flutuação hormonal feminina pode também aumentar a queda de cabelo: Período menstrual, gravidez, pós-parto e menopausa. O anticoncepcional também pode causar essa reação nos fios, por conta das fórmulas utilizadas.

4) Culpa de remédios e tratamentos

Esse item é de acordo com o organismo de cada um. A substância pode atacar o organismo, criando reações adversas, afetando negativamente níveis de nutrientes do corpo que afetam diretamente os cabelos.

5) Problemas de saúde

Doenças como diabetes, hipertensão, hipertireoidismo, Lúpus e até micoses podem deixar a raiz do seu cabelo mais fraca. É adequado investigar o organismo como um todo.

6) Distúrbios psicológicos

Estresse e transtornos como anorexia e bulimia podem debilitar seriamente o organismo. O corpo reage concentrando os recursos para se recuperar e deixa de lado funções secundárias.

7) Causas naturais

O envelhecimento é um processo que causa uma transformação no cabelo: ele perde a pigmentação, fica mais fino e seco. As fases de crescimento dos fios ficam reduzidas.

Para saber qual a causa específica da sua queda de cabelo, procure um dermatologista. Ele é o profissional indicado para investigar todos os aspectos que envolvem a queda e te dar um diagnóstico certeiro.

Voltar para todas as novidades

Voltar para todos os Posts