Adeus às rugas: Tratamentos para rejuvenescer a pele

Tratamento rugas

Aceitar o envelhecimento é um processo. E o sinal mais precoce dele são as rugas e linhas de expressão. Elas são vincos que se formam na pele, que perde a elasticidade, com o passar dos anos. Você sabia que elas podem ser suavizadas? Tratamentos dermatológicos são aliados para saúde e beleza.

Fatores para o surgimento das rugas

  • Envelhecimento
  • Exposição solar;
  • Liberação de radicais livres;
  • Contração muscular em excesso;
  • Tabagismo;
  • Hábitos não-saudáveis;
  • Entre outros.

Quais os tratamentos recomendados para rugas

Os tratamentos mais eficientes para minimizar as rugas de expressão são os associados a tratamentos em casa através de cremes com procedimentos no Dermatologista, que é o profissional indicado para cuidar da sua pele.

PEELING QUÍMICO
Com o peeling químico as camadas danificadas após o tratamento se descamam e se renovam, deixando a face lisa de impurezas. O procedimento também retarda o processo de envelhecimento, sem recorrer às cirurgias plásticas.

TOXINA BOTULÍNICA (BOTOX)
O Botox age bloqueando a contração dos músculos faciais somente na área da aplicação. O tratamento de Aplicação de Toxina Botulínica é praticamente indolor. Utiliza-se um creme anestésico local antes da Aplicação da Toxina Botulínica. O procedimento dura por volta de 20 minutos. O procedimento deve ser repetido a cada 4-6 meses para a sua manutenção.

PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO
O ácido hialurônico é uma substância produzida pelo organismo humano, que tem uma enorme capacidade de reter a água nas células cutâneas, garantindo hidratação e por consequência o viço e beleza da pele. A diminuição do ácido hialurônico no corpo, com a idade, compromete a hidratação dos tecidos e a sustentação da cútis. O preenchimento dura em torno de 6 a 12 meses, variando de acordo com características individuais do paciente.

LASER
O Laser fracionado não ablativo é um tratamento que provoca uma renovação superficial e profunda da pele e tem cicatrização rápida. é aplicado sobre a pele de forma precisa, provocando um aumento de temperatura na área da aplicação, removendo a camada mais externa da pele, estimulando a produção de colágeno.

Voltar para todos os Posts