Como cuidar da pele na primavera?

Primavera

As alterações no clima variam de estação para estação. Com a chegada da primavera a tendência é que o clima fique mais quente e com ventos agradáveis. Essas mudanças acabam influenciando nos cuidados com a pele. Quando há calor as pessoas transpiram mais, o que acaba gerando uma maior oleosidade na pele, favorecendo o aparecimento de cravos e espinhas.

Para manter a sua pele cuidada de forma eficaz é preciso atentar-se a esses fatores e conhecer as formas de tratamento específicas de cada estação. A primavera é o período para reidratar a pele e cuidar dos problemas que aconteceram no inverno.

Saiba como cuidar da pele na primavera:

✔️ Reforçar a hidratação da pele com a ingestão de água e hidratantes específicos para o seu tipo de pele;

✔️ A limpeza de pele é essencial. Utilize água morna, evite esponjas e aposte nos sabonetes líquidos que fazem espuma;

✔️ Os raios UV tem se fortificado cada vez mais devido à crescente poluição. O uso de protetores diariamente ajuda a evitar o envelhecimento precoce da pele, câncer, manchas e queimaduras. Com o calor, acentuam-se os cravos e espinhas.

✔️ Recomenda-se lavar o rosto duas vezes ao dia para remover resíduos de poluição e suor e esfoliar no máximo duas vezes por semana. A hidratação também deve receber atenção especial nesta época, com cremes à base de ureia, silicone ou óleos naturais.

✔️ Use e abuse da água termal para proteger e refrescar a sua pele.

Deixe a sua pele sempre linda e refrescada na época mais florida do ano. A primavera é período ideal para recuperar a sua pele das estações mais secas e frias e também prepará-la para o verão. No verão as altas temperaturas podem castigar a pele, por isso, é importante reforçar os cuidados na primavera e persistir na rotina de beleza.

 

Voltar para todos os Posts