Dicas práticas para evitar a flacidez da pele

Flacidez da pele: é possível manter a firmeza

A flacidez da pele é algo indesejado por qualquer um. Porém com o passar dos anos esse processo é inevitável. Mas você não precisa se render à ação do tempo. Saiba que a combinação de hábitos caseiros de beleza com tratamentos estéticos é possui manter a flacidez da pele.

Se é desejado manter a pele firme e hidratada recomenda-se além de uma alimentação saudável e controlada, o hábito de cuidados estéticos. Há algumas dicas práticas que podem ser usadas no dia a dia para evitar a flacidez da sua pele. Confira algumas delas a seguir:

1. Hidratação

A dica mais simples dada para se combater a flacidez da pele é beber muita água e usar regularmente hidratantes. Recomenda-se usar fórmulas que sejam à base de vitamina A, C ou ainda ácidos alfa hidroxi e hidroxi beta podem ajudar na contração da pele.

2. Esfoliação

A esfoliação serve para fazer uma limpeza superficial da pele, pois remove as células mortas e gera a renovação celular da pele. Essa higienização permite que a aplicação de cremes hidratantes funcionem de forma mais eficaz. Porém, não é recomendado abusar da esfoliação, devendo ser feita no máximo 2 vezes por semana.

3. Filtro Solar

Raios solares em excesso causam o envelhecimento precoce da pele além de aumentar as chances de risco de câncer de pele. É importante a utilização de óculos, chapéus, protetores e principalmente evitar tomar sol entre 10hrs e 16hrs.

4. Alimentação e Exercícios

Manter uma alimentação adequada junto à uma prática regular de exercícios evita que as fibras da pele fiquem fracas. Ingerir alimentos ricos em vitaminas A, C e E ajuda na preservação de nutrientes da sua pele.

Enquanto a vitamina C estimula a produção de colágeno, as A e E contém antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce. Exercícios como a musculação e pilates ajudam na circulação de sangue e evitam a flacidez.

Dicas de alimentos que possuem essas vitaminas para ingerir no dia a dia:
A: Bife de fígado, manteiga sem sal, queijo minas fresco, ovo cozido, cenoura, batata doce assada, manga, espinafre, tomate.
C: Goiaba, kiwi, morango, laranja, limão, pimentão, brócolis, couve-de-bruxelas, caju.
E: Amêndoas, amendoim, manjericão, orégano, azeitona verde, espinafre.

5. Tratamentos estéticos

Os tratamentos da medicina estética são poderosos aliados para quem deseja uma pele firme. Confira os tratamentos abaixo que tem como benefício a firmeza da pele:

• Laser Fracionado Etherea – O Laser fracionado não ablativo é um tratamento que provoca uma renovação superficial e profunda da pele e tem cicatrização rápida. É indicado para o rejuvenescimento da pele e combate o melasma, estrias, cicatrizes e poros.

• Preenchimento com Ácido Hialurônico – O ácido hialurônico é injetado na pele, com o objetivo de promover um preenchimento embaixo das rugas e vincos e nas áreas com perda de volume, sintomas que desaparecem imediatamente após o procedimento já que a substância vai ocupar o volume de colágeno e gordura perdidos. O preenchimento dura em torno de 6 a 12 meses, variando de acordo com características individuais do paciente.

Para diminuir as ações do tempo e evitar a flacidez da pele é importante aplicar esses hábitos religiosamente no seu cotidiano para o rejuvenescimento da sua pele. Agende uma consulta e confira quais os melhores tratamentos para a sua pele.

Voltar para todos os Posts