3 receitas de sopa que vão te aquecer e melhorar sua pele

Receitas de sopa

As sopas são alimentos práticos e nutritivos que geralmente são feitas em épocas frias. Porém você pode tomá-las em qualquer estação do ano! Existem diversas receitas para fazê-las, e cada uma pode ter um propósito que vai além de apenas aquecer.

Porém você sabia que existem receitas de sopa que ajudam na saúde da sua pele? Sim! Unindo os nutrientes certos na panela, você se alimenta e ainda intensifica sua beleza.

Conheça a seguir algumas receitas de sopa que vão deixar sua pele mais bonita:

1) Sopa de macarrão com legumes

Benefícios: O tomate é um fruto rico em licopeno que é melhor absorvido quando cozido. Esse nutriente é presente nos alimentos de cor vermelha e não pode ser produzido pelo nosso corpo. Quando ingerido, o licopeno ajuda a prevenir o envelhecimento da pele, reduz vermelhidão e escurecimento de manchas e tem ótimas propriedades antioxidantes.

Ingredientes: 1 cebola, 2 dentes de alho, 250g de carne bovina, 1 tomate grande, 2 batatas, 1 cenoura, 2 mandioquinhas, 1 xícara de ervilha, 2 xícaras de macarrão integral, sal, pimenta a gosto, salsa picadinha, água, 1 folha de louro.

Modo de preparo: Refogar alho e a cebola e dourar a carne. Acrescentar o tomate e os legumes. Junte a água, o louro e os temperos e deixe cozinhar. Quando tudo estiver macio, acrescente o macarrão integral (verificando se a quantidade de água é suficiente), finalize com salsa.

2) Sopa hidratante de salmão ou atum

Benefícios: O ômega 3 presente em peixes como salmão e atum ajuda a melhorar pele ressecada através da lubrificação proporcionada pela gordura. Eles também ajudam a conter a flacidez, pois são proteínas magras que atuam na estimulação do colágeno.

Ingredientes: 300g do peixe pré-cozido, 500g de grão-de-bico pré-cozido, 3 cenouras
3 batatinhas grandes, 1 xícara de café de salsinha, 1 dente de alho, 1 xícara de café de cebola picada, 1 talo de salsão pequeno, 1 xícara de café de coentro picado, raspas de noz moscada, sal a gosto.

Modo de preparo: Colocar os pedaços do peixe em 1 litro de água e cozinhar até ficar mole. Deixar o grão de bico preparado a parte. Bater no liquidificador o peixe, o grão-de-bico e os temperos da receita, acrescentando óleo de oliva a gosto. Colocar em uma panela e reservar. Adicione sal e dê uma fervida, mexendo com colher de pau.

3) Sopa de abóbora, couve e gengibre

Benefícios: Alimentos de cores amarelas e laranjas são ricos em betacaroteno, que é precursor da vitamina A e tem ação antioxidante. O betacaroteno ajuda a conter o envelhecimento da pele, colabora para preservar o colágeno (que aumenta a elasticidade e a tonicidade da pele), contribui para um bronzeamento e ainda ajuda a combater a inflamação dos poros que podem gerar espinhas.

Ingredientes: 1 colher de chá de óleo de canola, 1 cebola média, 2 dentes de alho, 1kg de abóbora descascada, 4 xícaras de água, sal, pimenta do reino, noz moscada, gengibre ralado e salsa a gosto, 4 folhas de couve picadas.

Modo de preparo: Refogar a cebola e o alho. Acrescente a abóbora. Adicione a água e tempere com sal e pimenta. Cozinhe por 30 minutos. Acrescente uma “pitada” de gengibre, processe a sopa, tempere com a noz moscada. Finalize com a salsa picadinha e a couve.

Agora que você já sabe mais sobre essas receitas de sopa deliciosas que vão te ajudar a cuidar da sua pele, é só colocar a mão na massa! Mas só o uso das sopas não elimina totalmente os problemas, é sempre bom manter-se alerta à possíveis problemas. Conheça já os tratamentos oferecidos pela Dra. Simone Stringhini e marque uma consulta.

Voltar para todos os Posts