Cuidados para retardar o envelhecimento da pele

Como retardar o envelhecimento da pele?

Você não tem o poder de parar o tempo, mas pode retardar o envelhecimento da sua pele com cuidados simples. Quanto antes você começar, melhor! Quando as rugas e linhas de expressão aparecerem, você ainda conta com a tecnologia da dermatologia moderna para amenizar esses sinais.

É possível manter uma pele linda, viçosa e lisa por mais tempo se você seguir os passos abaixo. Uma dose de planejamento, rotina e persistência é necessário para que você consiga esse objetivo com sucesso.

Usar filtro solar é de lei

filtro solar

O Brasil é um país tentador para ficar torrando no sol. Mas mesmo que a praia e o sol sejam preferências nacionais, você deve pensar na sua saúde primeiro. Frequente a praia na hora em que o sol está mais brando (entre 8 e 10h // a parti das 17h) e passe filtro solar, com fator no mínimo 50.

Um chapéu de sol ou boné também cai bem para te proteger ainda mais. No dia-a-dia, utilize filtros solar específicos para o rosto e corpo. Em dias nublados o filtro também é indispensável.

Pare já com os hábitos que acabam com a sua saúde

sedentarismo

Fumo, estresse e sedentarismo são 3 fatores que aumentam e muito a disposição do corpo a envelhecer mais rapidamente.  Você sabia que fumar aumentar a incidência de rugas em 5 vezes? Ter uma alimentação balanceada, beber bastante água e ter momentos de lazer aumentam a sua qualidade de vida e evitam que as rugas e linhas de expressão se instalem de maneira precoce.

Planeje uma rotina de beleza

rotina de beleza

Limpar, hidratar, tonificar. São três procedimentos que você pode fazer todos os dias em casa. Visite a dermatologista para que ela te indique os melhores produtos de acordo com a sua pele, pois eles fazem a diferença. Esfoliações semanais são importantes para renovar as células mortas superficiais da pele.

No começo pode ser difícil seguir uma rotina, mas você pode contar com alarmes no celular para te avisar que chegou a hora da rotina da sua beleza. Vale a pena parar por alguns minutos para cuidar da sua pele. Os benefícios a longo prazo serão fantásticos.

Realize procedimentos seguros

botox

O dermatologista é o melhor amigo da sua pele. Nessas horas ele pode te indicar o procedimento mais adequado de acordo com a sua idade, a sua pele e seu estilo de vida. Alguns tratamentos interessantes são:

LUZ PULSADA
A Luz pulsada é um procedimento para rejuvenescimento facial. Pode ser realizado a cada 15 dias. Durante a aplicação da luz pulsada, sente-se uma sensação de queimação ligeira, que passa em menos de 10 segundos. Possui um sistema que promove o aquecimento do tecido na correta profundidade, proporcionando maior precisão e melhores resultados nos tratamentos de flacidez de pele facial e corporal.

PEELING DE CRISTAL
O tratamento consiste em uma esfoliação mecânica progressiva e controlada que pulveriza micro cristais de óxido de alumínio sobre a pele. Esse processo elimina as camadas superficiais da pele e estimula a produção de colágeno levando a melhora da qualidade cutânea e o seu rejuvenescimento. Pode ser realizado 1 a 2 vezes por semana.

TERAPIA FOTODINÂMICA
A Terapia Fotodinâmica funciona por meio de uma reação fotoquímica, em que há a combinação da incidência de laser sobre uma região da pele onde é aplicado um corante específico. O tratamento melhora a qualidade da pele, reduzindo manchas e rugas finas. De acordo com o caso, são necessárias uma a duas sessões com intervalo de 7 a 30 dias entre cada uma.

MICROAGULHAMENTO
O Microagulhamento funciona através de agulhas finas que estimulam a produção de colágeno, proporcionando uma renovação celular que diminui os sinais do envelhecimento. O objetivo é a estimulação da derme com renovação do colágeno e angiogênese, e é denominada Terapia por Indução de Colágeno. São indicadas de 3 a 6 sessões de tratamento com dermaroller, com intervalos de 4 a 8 semanas cada.

 

 

Voltar para todos os Posts