Saiba o que é e como proteger a sua pele da poluição eletromagnética

Poluição eletromagnética

A poluição eletromagnética é a influência causada pelos campos eletromagnéticos sobre humanos, animais e vegetais. Ela é causada a partir da nossa interação com a radiação gerada pelos aparelhos eletroeletrônicos, eletrodomésticos, instalações elétricas além dos aparelhos de transmissão sem fio.

Numa época de telefones sem fio, antenas de telefonia, redes wi-fi e eletrodomésticos nos cercando, fica impossível não sofrer nenhuma influência desses aparelhos em nossos corpos. Alguns dos sintomas causados pela poluição eletromagnética são dores de cabeça, perturbação no sono, fadiga crônica, depressão, problemas de pele e outros.

A ação da poluição magnética sobre a pele ocorre diariamente já que o nosso contato com esses aparelhos acontece a todo momento. Há ações que podem ser praticadas a fim de reduzir essa atuação negativa na pele.

Saiba já algumas delas para se manter atento:

• Usar fones de ouvido ou a função viva-voz, não dormir próximo à aparelhos, guardá-los o mais distante possível, pois assim você evita o contato diário direto do telefone com o corpo.

• Evitar falar em lugares pequenos e onde o sinal fica fraco, como carros e elevadores e tomar cuidado com aplicativos e equipamentos que prometem te proteger contra a radiação. As duas práticas ajudam em muitos casos a piorar a influência da radiação e força os aparelhos a transmitir com mais potência.

• Dar preferência às mensagens de texto e aplicativos de troca de mensagens ao invés de ligações ajuda a ter menos contato diário direto com a pele. Esse contato constante pode ajudar a radiação a penetrar de forma mais profunda na pele, promovendo uma pigmentação mais difícil de tratar e o surgimento de manchas.

• O uso dos aparelhos em locais como carros, trens, ônibus e áreas rurais ajuda a potencializar a emissão de radiação deles devido à proximidade com antenas de telefonia.

• Preferencialmente não cozinhar em microondas já que com a presença direta de ondas eletromagnéticas eles acabam alterando a estrutura molecular dos alimentos.

A partir dessas dicas é possível perceber a inserção desses aparelhos no cotidiano da nossa sociedade e a dificuldade de afastar-se desses dispositivos. Porém, é bom sempre que possível ficar atento à essas práticas para diminuir a influência exercida no corpo.

Cuidar da pele e prevenir-se das ações cotidianas que são negativas é extremamente importante, e para isso um cuidado feito profissionalmente é essencial. Visite já o consultório da Dra. Simone Stringhini, localizado na Rua da Assembléia nº 10 – Sala 3105 e conheça os tratamentos oferecidos.

Voltar para todos os Posts