Como cuidar da pele no outono?

Prepare-se para o outono

O frio, baixa umidade e tempo seco são constantes no outono brasileiro. Nessa estação do ano, a pele do corpo e da face, as mãos e as bordas do corpo emitem sinais de ressecamento, tentando se adaptar ao novo clima. Hábitos do verão devem ser pausados para uma nova rotina de beleza diária, de acordo com o clima. Saiba como preparar a sua pele para o outono com dicas simples:

Evite banhos demorados e muito quentes

Os banheiros quentes e demorados deixam a sua pele ainda mais seca pois removem a camada protetora da pele. Além disso, aumentam a oleosidade e tiram o brilho dos cabelos. Utilização de buchas ajudam a irritar a pele nesse período.

Use sabonetes suaves

Sabonetes mais suaves como o sabonete líquido e de glicerina são ideais. De qualquer forma, escolha um sabonete que irrite menos e hidrate mais a pele. Isso depende também do seu tipo de pele.  Indicações para peles secas: glicerina, óleo de amêndoa, lactato de amônia. Já para as oleosas: ácido salicílio, enxofre, própolis.

Hidrate a pele

Para deixar a pele mais viçosa e bonita, utilize um hidratante específico para o seu tipo de pele. Alguns indicados pelos dermatologistas são manteiga de karité, ureia, ácido hialurônico, pantenol.

Beba bastante água

Não é só no verão que deve-se intensificar o consumo de água mineral. Uma dica para incrementar esse líquido é colocar frutas e saborizar com limão, hortelã, casca de laranja. Fica uma delícia!

Evite o ar condicionado

O aparelho é um vilão para a sua pele, pois aumenta ainda mais o ressecamento, Evite usá-lo.

 

Voltar para todos os Posts