Conheça os alimentos que pioram a Rosácea

Evite a Rosácea com uma alimentação balanceada

A Rosácea é uma doença crônica da pele e s caracterizada pela vermelhidão da face, espinhas avermelhadas e vasinhos dilatados. Além da genética, existe uma relação próxima da alimentação com a piora dessa condição. Se você realiza refeições calóricas e não-saudáveis, além de não colorir o seu prato com vegetais, fique em alerta.

As áreas afetadas em geral pela Rosácea são: queixo, nariz, testa e bochechas. É mais comum em pessoas com pele clara com tendência à oleosidade e à sensibilidade, aparece a partir dos 25 anos e acomete homens e mulheres.

Quais são os tipos de Rosácea

– Eritemato telangectasia: É o tipo mais comum, que deixa a pele vermelha, com vasos visíveis e sensação de ardência. Piora com o consumo de bebidas alcoólica, exposição ao sol e exercícios. Tratada com anti-inflamatórios ou tratamentos a laser.

– Pápula pustular: Esse tipo de Rosácea se caracteriza pela vermelhidão, e lesões pápulo-pustulosas, que se parecem com espinhas. Tratada com anti-inflamatórios.

– Fimatosa: A característica dessa rosácea torna o rosto mais espesso e vermelho. O nariz, por exemplo, pode dobrar de tamanho. Tratada com anti-inflamatórios, tratamentos a laser ou cirurgia para reduzir o volume da face.

– Ocular: Causa problemas na região dos olhos, perto dos cílios, criando descamações e vermelhidão. Pode interferir na visão. Indica-se se consultar com um oftalmologista.

A alimentação é uma aliada para a saúde da sua pele

Os tipos de alimentos que pioram a Rosácea são: Comidas apimentadas, açúcar em excesso, condimentos, alta concentração de gordura, carboidratos refinados, bebidas com álcool.

O que comer para equilibrar a Rosácea

indica-se uma dieta rica em ingredientes alcalinos. Confira abaixo algumas dicas sobre esses alimentos:

– Brócolis;
– Pepino;
– Espinafre;
– Cenoura;
– Couve;
– Alho;
– Cebola;
– Melão;
– Uva;
– Nectarina;
– Melancia;
– Framboesa;
– Peixe;
– Cereais integrais;
– Leites vegetais;
– Água.

Alimentações muito quentes também podem agravar a Rosácea.

Outras recomendações para Rosácea

Tratamento à Laser
O produto aplicado capta a irradiação de uma luz muito intensa e direcionada para a área a ser tratada, gerando radicais livres nas células a serem tratadas, proporcionando a sua destruição.

Tratamento com Luz Pulsada
Possui um sistema que promove o aquecimento do tecido na correta profundidade, proporcionando maior precisão e melhores resultados na pele. Não pode ser utilizada em pessoas que usam Roacutan.

Voltar para todos os Posts