Dicas para sua pele no Verão

Dicas para sua pele

Em um país tropical como o Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, cercado de praias, é quase impossível resistir a um mergulho! O sol atinge seu máximo nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro e vamos listas dicas importantes para ele não estragar a sua diversão. Ficar queimado em demasia e arriscar pegar um câncer de pele não é nada bom.

Confira dicas para você se divertir no sol com total proteção

1) Filtro solar

O protetor solar deve ser utilizado religiosamente todos os dias. Mesmo que você não for para a praia ou piscina. Mas nestes locais, o cuidado deve ser redobrado. Utilize o fator de proteção compatível com sua pele e reaplique de 2 em 2 horas.

2) Outros acessórios de proteção

Além de ser uma segunda camada de proteção, óculos, chapéus, bonés e outros acessórios deixam você ainda mais bonita e estilosa na praia! Utilize esses artifícios para se proteger ainda mais.

3) Horários de exposição

Tente se expor ao sol apenas nos horários recomendados. Estes são fora do horário de de 10 a 16 horas, que são os horários de pico de exposição. Se você necessitar ir nestes horários, providencie uma barraca de algodão ou lona, que filtram mais os raios UV.

Essas dicas de exposição ao sol são importantes porque 90% dos casos de câncer de pele aparecem em locais do corpo expostos ao sol como braços, pernas, colo, rosto e pescoço. Proteger a pele dos raios solares ainda é a melhor forma de evitar a doença. O risco de câncer de pele aumenta com a chegada do verão.

Confira a matéria do jornal OGlobo, aqui.

A prevenção ao câncer da pele vem desde cedo. Proteja seus filhos diariamente e ensine a eles a importância de se prevenir!

Não é apenas a pele branca que necessita de filtro solar. A pele negra pode apresentar alterações como formação de manchas justamente por terem mais pigmento e mais escuro, além de apresentar riscos de cancerização, pois dificilmente a pessoa percebe a vermelhidão inicial ao sol. Qualquer pessoa pode desenvolver melanoma.

Fonte: SBD

Voltar para todos os Posts