Como tratar e se prevenir da acne na idade adulta?

Dicas para tratar a acne na idade adulta

A acne é uma doença de pele típica de adolescentes ou jovens de 20 e poucos anos. Após essa fase em que os hormônios estão à flor da pele, a derme se acalma e fica com a textura mais estável.

Porém, você sabia que 40% da população ainda sofre com a acne na idade adulta? Após os 30, 40, as mulheres ainda se deparam com esse problema de pele. Saiba que essa condição ainda pode se estender aos 50 anos.

O que desencadeia a acne adulta

Diferente da fase de adolescência, a acne adulta tem alguns fatores peculiares como:

– Estresse;
– Hereditariedade;
– Exposição ao sol;
– Obesidade;
– Níveis altos de colesterol e lipoproteínas de baixa densidade (colesterol “ruim”).

Além disso pode ser sinal de doenças como ovário policístico ou outras. É importante a consulta com um dermatologista para investigar caso a caso.

Ao contrário da acne da adolescência, que se desenvolve rápido e se apresentam como doença grave, as espinhas depois dos 30 aparecem de maneira gradual e leve. Os locais mais frequentes de aparecimento são no rosto (zona U), colo e costas.acne depois dos 30

Cuidados para evitar a acne adulta

O cuidado é bem similar a acne vulgar. Inicialmente o dermatologista aplica soluções tópicas – que dependem de acordo com a situação da pele do paciente.

Após, é essencial manter uma rotina de limpeza diária, de acordo com o tipo de pele do paciente. Algumas indicações são:

– Lavar o rosto com sabonetes apropriados;
– Utilizar adstringente;
– Aplicar protetor solar diariamente;
– Utilizar hidratantes;
– Aplicar produtos secativos pontuais;
– Usar maquiagem oil free;
– Outros produtos como ácidos de acordo com a recomendação da dermatologista.

Tratamentos dermatológicos para melhorar o aspecto da pele

A limpeza de pele periódica, o Peeling de Cristal, o Peeling Químico e o Microagulhamento são tratamentos recomendados para complementar os cuidados diários da pele. Melhora o aspecto da pele e suaviza as possíveis cicatrizes que surgirem.

Alimentação equilibrada é uma aliada

Para deixar a pele mais bonita e sedosa, invista em uma alimentação saudável. Troque carboidratos simples por integral e consuma alimentos que contenham vitamina A como abóbora, cenoura e verduras escuras como brócolis e espinafre.

Quer tratar a sua acne adulta? Marque uma consulta com a Dra. Simone Stringhini.
A Clínica fica localizada no Centro do Rio – Rua da Assembleia, nº 10 – Sala 3105 Centro – RJ – CEP: 20011-000. Ligue: (21) 2531-3085 e (21) 2224-6864. Confira nossos tratamentos de beleza e estética.

Voltar para todos os Posts