Drenagem linfática

Drenagem linfática

Benefícios da Drenagem linfática

A drenagem linfática é uma massagem com o objetivo de eliminar o excesso de retenção de líquidos que causam o inchaço e a celulite. Pode ser feita também para tratamento de pré e pós operatório. As toxinas e os líquidos retidos pelo organismo vão para os vasos linfáticos e a corrente sanguínea e são eliminados posteriormente por meio da urina.

 

drenagem-linfatica

PROCEDIMENTO

A Drenagem Linfática é uma técnica de massagem estimula o sistema linfático a trabalhar mais rápido, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. Com esse processo é eliminado o excesso de toxinas e líquidos. As manobras da drenagem são suaves, ritmadas e em um sentido unidirecional para drenar as toxinas corretamente e enviá-las ao sistema circulatório.

O número de sessões recomendadas depende muito das alterações que cada um apresenta, não há limite mínimo ou máximo para este procedimento.

INDICAÇÃO

Indica-se a Drenagem Linfática em casos de tecido edematizado, circulação sanguínea comprometida, celulite, pré e pós operatório, inchaço, entre outros problemas.

BENEFÍCIOS

Ativa o sistema circulatório, aumentando a sensação de relaxamento, proporciona regeneração e defesa dos tecidos, aumentando a eliminação de líquidos e toxinas. Auxilia no tratamento da celulite e atua como analgésico.