Terapia Fotodinâmica

Conheça os benefícios da Terapia Fotodinâmica

A Terapia Fotodinâmica funciona por meio de uma reação fotoquímica, em que há a combinação da incidência de laser sobre uma região da pele onde é aplicado um corante específico. Ideal para as lesões mais superficiais, os benefícios da terapia fotodinâmica vão além do resultado estético. Tratamento não cirúrgico que pode ser utilizado em qualquer local do corpo. Ideal para tratamento de acne e rejuvenescimento cutâneo. O tratamento também é utilizado para a cura do câncer de pele.

Terapia fotodinâmica - Como funciona?

Procedimento

A Terapia Fotodinâmica consiste na aplicação de um produto a base de àcido aminolevulinico(ALA) 1 a 3 horas antes da exposição a laser, luz intensa pulsada ou LED. Atualmente existem 2 produtos no mercado a base de ALA, o Levulan Keratostick e o Metvix. De acordo com o caso, são necessárias uma a duas sessões com intervalo de 7 a 30 dias entre cada uma.

Como a Terapia Fotodinâmica age? O produto aplicado capta a irradiação de uma luz muito intensa e direcionada para a área a ser tratada, gerando radicais livres nas células a serem tratadas, proporcionando a sua destruição.

Após a sessão o paciente fica muito vermelho como se tivesse se exposto a um sol muito forte e a pele fica muito sensível por cerca de 24 horas. No 2° dia a pele começa a descascar e essa descamação pode durar até 7 dias. Durante esse período o paciente deve hidratar a pele com cremes e usar filtro solar.

Indicação

– Acne grave
– Rosacea grave
– Envelhecimento da pele por causa do sol
– Ceratoses actinicas
– Carcinomas basocelulares
– Carcinomas espinocelulares “in situ”.

Benefícios

A Terapia Fotodinâmica além de tratar o problema, melhora a qualidade da pele, reduzindo manchas e rugas finas. Trata também as células cancerosas que não sejam melanoma.

Sessão Terapia Fotodinâmica

*agendamento apenas por telefone

Fale conosco